quarta-feira, 29 de agosto de 2012

2ª mão do Play-off de apuramento para a Liga dos Campeões

De entre os 10 jogos da 2ª mão do play-off, destacava-se uma equipa portuguesa, o Sporting de Braga. Tinha pela frente a Udinese, do craque Antonio Di Natale, com a qual tinha empatado na 1º mão, em Braga, por 1-1. O jogo agora realizava-se em Udine e o factor sorte foi fundamental no resultado final. Vejamos...
O jogo começou mal para os bracarenses, mas nem Di Natale nem Fabrinni conseguiram despentear Beto. O jogo foi perdendo velocidade, mas, no entanto, surge uma ótima oportunidade de golo para Lima. Este, na cara de Brkic, permite a defesa do guardião. Hugo Viana começou a pegar no jogo e a posse de bola aumentou para os bracarenses. No entanto, num típico contra-ataque italiano surge o golo de Pablo Armero. Cruzamento de Basta e Armero a cabecear para o 1-0 e a loucura no estádio. Mas o Braga acaba por reagir bem ao golo. Mossoró, Hugo Viana e Alan começaram a aparecer mais no jogo e os lances de perigo iam surgindo, sempre sem resultados práticos. Chega o intervalo e era necessário sangue novo na equipa do Braga para alterar o resultado. Ainda assim, Peseiro esperou 15 minutos para entrar Rubén Micael e sair o desinspirado Rúben Amorim. E Micael viria a ser mesmo o herói da eliminatória, com o golo do empate obtido, poucos minutos após a sua entrada. Recuperação de bola na entrada da grande área italiana, Mossoró remata, pra defesa de Brkic. O brasileiro do Braga em vez de proteger a bola para canto efetua um curto cruzamento, direitinho para a cabeça de Rúben Micael que só tem de enconstar para o fundo das redes, já sem o sérvio, Brkic, na baliza. 1-1 e quinze minutos para jogar. Os bracarenses ganharam uma nova alma e passaram a dominar por completo o jogo. Nos minutos finais, oportunidades claras de golo não concretizadas para o Braga, levaram a que o resultado ao fim dos 90 minutos fosse injusto. Seguía-mos então para prolongamento. Durante os 30 minutos novo domínio dos guerreiros do Minho, mas novamente sem efeitos práticos. Notou-se algum medo de errar de ambas as partes. 1-1 no final dos 120 minutos e teríamos então a lotaria dos penaltys. Primeiro: Domizzi atirou colocado (1-0), Lima engana Brkic (1-1), Pinzi desfere um potente remate (2-1), Custódio não vacilou (2-2), Maicosuel tentou um penalty à "Panenka" mas Beto defendeu (2-2), Éder adianta o Braga (2-3), Armero marca um bonito penalty (3-3), Paulo César marca o melhor penalty de toda a série (3-4), Di Natale concretiza (4-4) e Rúben Micael marca o golo decisivo (4-5). 
Assim o Sp. Braga apurou-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões, onde se junta ao SL Benfica no pote 2. Já o FC Porto estará no pote 1. FORÇA BRAGA, BENFICA E PORTO. O Blogue "Faz o Golo!" apoia as equipas portuguesas na Europa!




Outros resultados da 1ª mão do Play-off (a negrito as equipas que passam à fase de grupos e entre parêntesis o agregado dos dois jogos):

Anderlecht 2 vs 0 AEL Limassol  (3-2)
Ironi Kiryat Shmona 1 vs 1 BATE Borisov (1-3)
NK Maribor 0 vs 1 Dínamo de Zagreb (1-3)
Panathinaikos 0 vs 0 Málaga (0-2)
Celtic de Glasgow 2 vs 0 Helsingborg (4-0)
Cluj 1 vs 0 Basileia (3-1)
Dínamo de Kiev 1 vs 2 Borussia Monchengladbach (4-3)
Fenerbahce 1 vs 1 Spartak Moscovo (2-3)
Lille 2 vs 0 Copenhaga (2-1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário