quinta-feira, 30 de agosto de 2012

2ª mão do Play-off da Liga Europa

Nesta segunda mão destaque para as vitórias das equipas portuguesas. O Sporting CP, depois de ter empatado por 1 golo na Dinamarca, recebeu e venceu o Horsens, sem espinhas, por 5-0. Destaque para vários regressos. O regresso das vitórias ao clube de Alvalade e o regresso aos golos do holandês Ricky van Wolfswinkel, que apontou logo 2. Já o Marítimo, foi à Geórgia confirmar o favoritismo que trazia da Madeira (onde venceu por 1-0) e obteu um resultado de 2-0.


O jogo em Alvalade começou como se esperava. Um fortíssimo arranque do Sporting que culminou com o golo inicial, logo após um falhanço inacreditável de Elias. O golo surge de um passe longo do central Boulahrouz para Wolfswinkel, que recebe com o peito e chuta sem hipóteses para o jovem Ronnow. Ainda o estádio estava a festejar o 1-0 quando surge o segundo. Novo passe longo, desta vez por Pranjic (que foi titular no lugar do cansado Ínsua) para André Carrillo, mas este, antes de receber a bola é antecipado por um defesa do Horsens que coloca a bola na sua própria baliza. 2-0 e até ao intervalo nada se alterou. Destaque para dois lances perigosos de Marcos Rojo na área dos dinamarqueses; um deles foi por cima e o outro Ronnow defendeu por instinto. Na segunda parte, novo início forte do Sporting que chega rapidamente a 2 golos em menos de 10 minutos. Primeiro, canto de Capel e Wolfswinkel só tem de encostar, 3-0. Depois, o momento do jogo. Carrillo, no lado esquerdo, tira um adversário do caminho e chuta de pé direito. A bola passa fora do alcance de Ronnow e ainda embate na trave antes de entrar. Golaço do jovem peruano. O Sporting começou a poupar esforços, mas mesmo assim chegou à mão cheia de golos. Recuperação de bola no meio campo adversário de Elias, que corre com ela até à entrada de área e efetua um potente remate rasteiro sem hipóteses para Frederik Ronnow. O jogo foi-se aproximando do final, mas tempo ainda para Capel e Rojo permitirem duas enormes defesas do jovem keeper do Horsens. Fim do jogo e o Sporting apurava-se para a fase de grupos da Liga Europa com muita tranquilidade. Destaque para a enorme exibição do Sporting que, assim, promete estar de volta ao bom futebol. 

Os golos da vitória leonina:





Já o Marítimo foi à Geórgia garantir a presença na próxima fase com um golo de Heldon, já perto do intervalo, pouco depois de o Dila Gori colocar uma bola no poste da baliza do guarda-redes madeirense Salin. O golo da tranquilidade foi obtido já na ponta final do jogo, após uma belíssima jogada de Danilo Dias, concluída pelo mesmo. Mais uma equipa portuguesa na fase de grupos da Liga Europa.



Assim sendo, Marítimo e Sporting juntam-se à Académica na fase de grupos da Liga Europa, cujo sorteio se realiza amanhã. Logo que possível, os grupos serão colocados aqui, no seu blogue.

2 comentários:

  1. Ainda nada foi confirmado, mas ao que tudo indica estaremos no pote 1, como é habitual! Espero ter ajudado. Cumprimentos. Saudações leoninas ;)

    ResponderExcluir