quarta-feira, 22 de agosto de 2012

1ª mão do Play-off de apuramento para a Liga dos Campeões

De entre os 10 jogos de play-off, destacava-se uma equipa portuguesa, o Sporting de Braga. Tinha pela frente uma típica equipa italiana, a Udinese do craque Antonio Di Natale. Esta primeira mão realizava-se na Pedreira, em Braga. Mas o jogo não correu de feição aos bracarenses terminando com um empate a uma bola. 
A Udinese entrou muito forte no jogo, mas essa euforia duraria pouco tempo (cerca de 10 minutos), pois rapidamente o Braga se organizou e começou a produzir bom futebol. Com o passar do tempo iam começando a aparecer as primeiras oportunidades de golo para a turma de José Peseiro, principalmente pelos remates de média distância do internacional português Hugo Viana. Mas contra a corrente do jogo, é a Udinese que chega ao primeiro golo da partida. Aos 23 minutos de jogo, livre da direita do ataque italiano muito bem marcado para a cabeça de Basta. Sem hipóteses para Beto. 1-0 para a Udinese sem ter feito nada por merecer estar em vantagem. O Sporting de Braga sentiu claramente o golo, ficando a equipa, alguns minutos completamente desnorteada. Mas com os incentivos do mister e a organização de Hugo Viana, a equipa voltou ao jogo e com muita vontade. Antes do intervalo ainda tempo para bastantes remates da equipa bracarense, sendo a maior parte deles de muito longe. 
Intervalo e precisava-se urgentemente de mudar o resultado. Os adeptos presentes no estádio perceberam a mensagem que foi dita nos altifalantes do estádio e proporcionaram um grande apoio na segunda parte do jogo. A segunda parte foi toda do Braga que com as entradas de Rúben Amorim e Rúben Micael conseguiu dinamizar ainda mais o futebol dos guerreiros. Todos os ataques eram perigosos e já cheirava a golo. Este que só aparece ao minuto 68. Um golaço. Mais uma tentativa de longe, que desta vez acabaria por dar certo. Remate violentíssimo do reforço Ismaily, vindo do Olhanense. O guarda-redes da formação de Udine ainda tocou na bola, mas esta acaba ainda por embater na barra e entrar. Estava feito o empate, mas os adeptos e jogadores do Braga não estavam satisfeitos. Queriam levar uma maior vantagem para a 2ª mão em Itália. Vantagem esta que acabou por não ser conseguida, apesar dos enormes esforços dos guerreiros do Minho. Lima tentou, Mossoró tentou, Hugo Viana tentou, mas a bola sempre teimou em não voltar a entrar, muito por mérito do guarda-redes da Udinese Brkic.
Chega o fim da primeira mão e o Braga tem ainda mais 90 minutos (mais 30 e penalties, se necessário) em Itália, para conseguir virar o rumo dos acontecimentos e seguir para a fase de  grupos da Liga dos Campeões. Força Braga! 


Outros resultados da 1ª mão do Play-off:

Spartak de Moscovo 2 vs 1 Fenerbahce
Basileia 1 vs 2 Cluj
Copenhaga 1 vs 0 Lille
Helsingborg 0 vs 2 Celtic de Glasgow
Borussia Monchengladbach 1 vs 3 Dínamo de Kiev
AEL Limassol 2 vs 1 Anderlecht
BATE Borisov 2 vs 0 Ironi Kiryat Shmona
Dínamo de Zagreb 2 vs 1 NK Maribor
Málaga 2 vs 0 Panathinaikos

Nenhum comentário:

Postar um comentário