quinta-feira, 23 de agosto de 2012

1ª mão do Play-off da Liga Europa

De entre os muitos jogos de play-off, destacavam-se duas equipas portuguesas, o Marítimo e o Sporting Clube de Portugal. Estes tinham pela frente uma equipa dinamarquesa, o AC Horsens. Esta primeira mão realizava-se no estádio do Horsens, que por sinal teve uma boa casa. Mas o jogo não correu de feição aos leões terminando com um empate a uma bola.
O Sporting entrou com vontade de dominar e foi isso que fez. Posse de bola, segurança na troca de bola, velocidade, e até conseguiu mesmo criar algumas chances que não foram aproveitadas pelo goleador holandês, Ricky van Wolfswinkel. Mas, no primeiro ataque dos dinamarqueses, estes fazem o golo. Transição rápida pela direita, cruzamento e surge Spelmann a finalizar no coração da área. Sem fazer nada por o merecer, o Horsens adiantava-se no marcador, perante os seus efusivos adeptos. O Sporting não desistiu e continuou paciente em busca do golo. Este que, apesar dos grandes remates de Jeffren e Carrillo, teimou em não aparecer. Nota para grandes defesas do jovem guarda-redes do Horsens Ronnow. Chegava-se ao intervalo e era necessário sangue frio na hora da finalização.
Na segunda parte, Sá Pinto apostou no mesmo onze, mas devido à falta de criatividade no meio-campo nos dez minutos inicias, decidiu tirar Schaars e colocar em campo o jovem internacional marroquino Zakaria Labyad. Este rapidamente mostrou um enorme poder de fogo, e curta e média distância. Remates estes que acabaram por ser inofensivos devido a grandes defesas de Ronnow. Aos 67 minutos surge talvez o momento chave do jogo. A entrada de Diego Capel (para o lugar do desgastado Jeffren). Capel, com a sua garra habitual, mostrou-se muito incomodativo para os adversários e acaba por ser ele a fazer a assistência para o único golo do Sporting. Labyad recebe a bola no meio-campo, isola Diego Capel e este assiste, com classe, André Carrillo, que só tem de receber e encostar para o fundo da baliza do quase impenetrável Ronnow. 1-1 e dez minutos para jogar. Destaque ainda para a entrada de André Martins, formando-se, no Sporting, um meio-campo de jovens. Adrien Silva a 6, André Martins a 8 e Zakaria Labyad a 10. 
Até final não se alterou o resultado e o Sporting leva uma curta vantagem (golos fora) para Alvalade, onde se vai decidir quem se apura para a fase de grupos da Liga Europa. Força Sporting!


Destaque para o Marítimo que venceu o Dila Gori por 1-0, com golo de Fidélis, nos Barreiros, e segue assim para a segunda mão com a vantagem de um golo e de não ter sofrido nenhum em casa. Força Marítimo!

2 comentários:

  1. Acho que não devemos criticar os jogadores do Sporting, devemos sim apoiar a equipa em qualquer momento bom ou mau. Mas que raio de sportinguistas somos se os criticarmos? Todos temos momentos maus, e os jogadores não são excepção! Não concordo com o que outras pessoas andam a dizer do Wolfsiwnkel por exemplo, quando ele marcava golos era o melhor e agora só por estar a atravessar um momento menos bom tem que ser criticado? Não acho correcto.
    Eu vou apoiar o nosso Sporting em qualquer momento seja qual for o resultado dos jogos.

    ResponderExcluir
  2. A senhora faz muito bem. Parece ser uma grande fã do seu clube. Eu também sou leão. E acho o Wolfswinkel um grande grande grande jogador. Está sem confiança. Só isso. Força SPORTING <3

    ResponderExcluir